Falando de Ministério Infantil, Sem categoria

O desafio de ser professor da EBD

Olá queridos! Graça e paz!

         O grande desafio das nossas escolas dominicais vai além de recursos financeiros, grade curricular, organização espacial, entre outros… Acredito que o grande desafio está no preparo e formação dos professores. Quando eu digo preparo, digo capacitação para o exercício do ofício professor. E essa capacitação não se restringe a cursos e treinamentos, mas o preparo do professor para assumir o tão importante papel de Ensinar para transformar vidas.

        Estou convencida que quando somos vocacionados, buscamos crescer, aprender e fazer o melhor. Ninguém pode dar aquilo que não tem, por isso é fundamental que o professor esteja pronto para ministrar sua aula. Consciente, claro, que não é obrigado a saber de tudo, ou ter todas as respostas que surgirem, mas estar devidamente preparado para as perguntas e questionamentos que poderão surgir em sua aula. Tendo humildade para responder quando não sabe adequadamente, ou seja, já informando ao aluno que na próxima aula trará uma resposta ou um melhor esclarecimento a cerca da sua dúvida.

        Enquanto professores trabalhamos com pessoas, e esse é o grande desafio, já que o ser humano é uma caixinha de surpresa! Penetramos em mentes, sentimentos, contribuímos para formação e aperfeiçoamento do caráter de pessoas. Cultivamos amizades, trocamos experiências, mudamos ou não histórias. Você pode imaginar o impacto que você como professor de uma classe bíblica pode ter na vida dos seus alunos? Quer seja positiva ou negativamente o professor sempre exerce algum tipo de influencia em seus alunos. Quem não lembra de ter tido um professor inesquecível, com quem aprendeu muito ou viveu experiencias únicas e inesquecíveis? Quem não lembra de ter tido um professor chato ou uma aula super entediantes? Você já se pegou alguma vez viajando em sala de aula enquanto o professor falava, falava e gesticulava e você estava com sua cabeça em qualquer lugar do planeta terra menos naquela aula? Você já se pegou tão envolvido em uma aula, que não viu a hora passar? Pois bem! O professor verdadeiramente deixa marcas em seus alunos. Agora a pergunta é: Quais as marcas você está deixando?

         Em Lucas 6:40 está escrito: “Todo aquele que for bem instruído será como seu mestre”. Você gostaria que seus alunos fossem como você?  Seus alunos querem ser como você? Você é um professor que reflete o caráter de Cristo? Possui o fruto do espírito? Ensinar é chamado, vocação! Quando somos vocacionados, encontramos prazer em nossa missão e o amor nos leva a um aperfeiçoamento constante. Afinal aprendemos enquanto ensinamos e muitas das vezes aprendemos muito mais do que esperávamos. Encontrar bons professores nem sempre é uma tarefa fácil, pois ser professor requer esforços, dedicação, compromisso, ética, responsabilidade e acima de tudo humildade. Afinal de contas somos chamados para servir.

Deus abençoe sua vida!

Que maravilha que seus alunos tem você como professor! Concorda comigo?

Eu espero que sim!

Até breve!

Sunamita

Em 23/03/2017

Assista o vídeo :

 PREPARO X DEMANDA DOS PROFESSORES DA ESCOLA DOMINICAL.

INSCREVA-SE NO CANAL E FIQUE POR DENTRO DOS VÍDEOS RELACIONADOS A EDUCAÇÃO CRISTÃ, MINISTÉRIO INFANTIL E EVANGELIZAÇÃO DE CRIANÇAS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s